POLÍTICA DE PRIVACIDADE

No âmbito da atividade da empresa Oficina de Filmes, Lda. (“OF”) e dos serviços disponibilizados através do website com o domínio www.oficinadefilmes.pt (“Website”), e dos serviços e comunicações ali disponibilizados, a OF, pessoa coletiva número 506611728, com sede na Praceta António Enes, no 14 - 4o Dto, em Linda-a-Velha, poderá recolher alguns dados pessoais do Utilizador, isto é, informações fornecidas pelo Utilizador que permitam à OF identificá-lo e/ou contactá-lo (“Dados Pessoais”).

A presente Política de Privacidade visa ajudar os Utilizadores a compreender os dados pessoais que recolhemos, como e por que motivos os usamos, a quem os divulgamos e como protegemos a sua privacidade ao prestar os nossos produtos e serviços.
Por outro lado, pretendemos que os nossos Clientes conheçam as regras gerais de privacidade e os termos de tratamento dos dados que recolhemos, no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável neste âmbito, nomeadamente do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (“Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”).

Responsável pelo Tratamento

O Responsável pelo Tratamento, referido na presente política como “OF” ou “OF Brands e OF Movies”, significa a seguinte entidade: Oficina de Filmes, Lda. Para contactar a OF, deverá enviar e-mail para: geral@oficinadefilmes.com
Dados Pessoais que recolhemos: A OF recolhe os seguintes dados pessoais dos Utilizadores: 1- Nome e 2- E-mail.
O website disponibiliza um e-mail para efeitos de seleção e recrutamento, podendo através do mesmo ser recolhidas informações acerca do percurso académico e profissional dos candidatos, bem como outros dados de contacto e de identificação.

Finalidades da recolha dos Dados Pessoais: 1 - Prestação de serviços de consultoria de comunicação e prestação de serviços associados nas áreas de publicidade, marketing, eventos e internet; 2 - Gestão de contactos com o Utilizador; 3 - Subscrição da newsletter; 4 - Recrutamento e seleção de candidatos. Os tratamentos referidos são tratados com base na execução do contrato, diligências pré-contratuais ou no consentimento.

Princípios gerais aplicáveis ao tratamento de Dados Pessoais

A OF compromete-se a assegurar que os dados pessoais por si tratados são: 1• Objeto de um tratamento lícito, leal e transparente em relação aos titulares dos dados; 2• Recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não sendo tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades para que são tratados; 3• Exatos e atualizados sempre que necessário; 4• Conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas

durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados; 5• Tratados de uma forma que garanta a sua segurança, incluindo a proteção contra o seu tratamento não autorizado ou ilegal e contra a sua perda, destruição ou dano imprevisto, sendo adpotadas as medidas técnicas ou organizativas adequadas.

Prazo de conservação dos Dados Pessoais

Os dados pessoais recolhidos são tratados no estrito cumprimento da legislação aplicável, sendo armazenados em bases de dados específicas, criadas para o efeito. O período durante o qual os dados pessoais recolhidos são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada, sendo arquivados apenas durante o tempo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais são tratados. Existem exigências legais que obrigam a conservar os dados por um período mínimo, pelo que, sempre que não exista uma obrigação legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, que no seu termo os mesmos serão eliminados.

Direitos dos Titulares dos Dados Pessoais

Nos termos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, o titular dos dados tem os seguintes direitos em relação ao tratamento dos seus dados pessoais:
• DIREITO DE INFORMAÇÃO: Direito a receber informações sobre os termos do tratamento dos seus dados pessoais aquando da recolha dos mesmos ou, se os dados não forem recolhidos junto do próprio titular, num prazo razoável após a sua obtenção dos dados pessoais, salvo exceções prevista no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

• DIREITO DE ACESSO: Direito de obter confirmação de que os dados pessoais são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como às informações relativas às finalidades do tratamento, categorias de dados pessoais em questão, destinatários dos dados, prazo previsto de conservação, entre outras.
• DIREITO DE RETIFICAÇÃO: Direito de obter, sem demora injustificada a retificação ou atualização dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito.

• DIREITO AO APAGAMENTO DOS DADOS: Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora injustificada, em determinadas circunstâncias determinadas na lei.
• DIREITO À LIMITAÇÃO DO TRATAMENTO: Direito de obter a limitação do tratamento, se se aplicar uma das condições previstas no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

• DIREITO DE PORTABILIDADE DOS DADOS: Direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
• DIREITO DE OPOSIÇÃO: Direito de se opor, a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, nomeadamente quando os seus dados sejam tratados para efeitos de comercialização direta.

• DIREITO DE NÃO FICAR SUJEITO A DECISÕES INDIVIDUAIS AUTOMATIZADAS: Direito de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais, incluindo a definição de perfis, que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.
• DIREITO DE APRESENTAR RECLAMAÇÃO À AUTORIDADE DE CONTROLO: Direito a apresentar uma reclamação à autoridade de controlo competente nos termos da lei (Comissão Nacional de Proteção de Dados) caso considere que os seus dados não estão a ser objeto de tratamento legítimo por parte da OF, nos termos da legislação aplicável e da presente Política.

Nos termos da lei, é-lhe ainda garantido o direito de retirar o seu consentimento para o tratamento dos dados cujo consentimento constitui o fundamento de legitimidade do respetivo tratamento. Para o efeito, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, o que não invalida, no entanto, o tratamento efetuado até essa data com base no consentimento previamente dado.
Estes direitos podem ser exercidos, a todo o tempo, pelo Utilizador, através do seguinte e-mail: dpo.of@dataprotection.pt.

A OF dará resposta por escrito (incluindo por meios eletrónicos) ao pedido do Utilizador no prazo máximo de um mês a contar da receção do pedido, salvo em casos de especial complexidade, em que esse prazo pode ser prolongado até dois meses. Se os pedidos apresentados pelo Utilizador forem manifestamente injustificados ou excessivos, nomeadamente devido ao seu carácter repetitivo, a OF reserva-se o direito de cobrar custos administrativos ou recusar-se a dar seguimento ao pedido.

Transferência de dados pessoais

No âmbito do tratamento dos Dados do Utilizador, a OF recorre ou poderá recorrer a entidades terceiras, por si subcontratadas, para, em seu nome, e de acordo com as instruções dadas por esta, procederem ao tratamento dos Dados do Utilizador. A OF assegura que tais entidades subcontratantes oferecem garantias suficientes de execução de medidas técnicas e organizativas adequadas de forma que o tratamento satisfaça os requisitos da lei aplicável e assegure a segurança e proteção dos direitos dos titulares dos dados, nos termos do acordo de subcontratação celebrado com as referidas entidades subcontratantes. A OF poderá ainda transmitir dados pessoais dos seus Clientes a entidades terceiras, não qualificadas como entidades subcontratantes, quando julgue tais comunicações de dados como necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais, ou (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais. Neste sentido, a OF poderá transmitir os seus dados pessoais, autoridades públicas e reguladores.

A tabela abaixo contempla os destinatários das transmissões de dados pessoais:

Cookies

Para mais informações sobre a utilização de cookies por parte da OF, consulte, por favor, a Política de Cookies.

FERRAMENTAS UTILIZADAS
Google Analytics:
No presente Website, a OF utiliza o Google Analytics, com o consentimento dos utilizadores. um serviço de análise de rede disponibilizado pela Google. Serão armazenados cookies que disponibilizam informação sobre a utilização e navegabilidade no Site. Estes dados, incluindo o endereço de IP do Utilizador, são transmitidos aos servidores da Google, contudo não são relacionados com quaisquer outros dados detidos pela Google.
O Utilizador pode desativar a ferramenta mediante o descarregamento e instalação de um complemento de navegador disponível a partir da Google: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en.
Facebook e Instagram:
No Website existe interatividade com o Facebook e Instagram, através de uma ligação aos servidores destas redes sociais, isto permitirá identificar o website que o utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço IP. Se o Utilizador tiver a sua sessão de Facebook e/ou Instagram iniciada, serão associados os dados às suas contas. Para que tal não aconteça, o Utilizador deverá terminar as suas sessões no Facebook e Instagram antes de visitar a página.
A informação relativa ao tratamento de dados efetuado por estas redes sociais está disponível em: https://www.facebook.com/about/ privacy/ https://help.instagram.com/519522125107875.
LinkedIn: O Website disponibiliza uma interatividade com o LinkedIn, através do respetivo botão, estabelecendo-se uma ligação aos servidores do LinkedIn, os quais identificarão o Website que o Utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço de IP. A informação relativa ao tratamento de dados efetuados pelo LinkedIn está disponível em: https:// www.linkedin.com/legal/privacy-policy?_l=pt_BR.
Vimeo: O Website da OF permite a interação de Utilizador com o Vimeo. Ao clicar no ícone do Vimeo estará a estabelecer uma ligação aos servidores do Vimeo, os quais identificarão o Website que o Utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço de IP. A informação relativa ao tratamento de dados efetuados pelo Vimeo está disponível em: https://vimeo.com/ privacy.
Youtube: No presente Website existe interatividade com o Youtube, através de uma ligação aos servidores deste Website, isto permitirá identificar o website que o utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço IP.
Se o Utilizador tiver a sua sessão de Youtube iniciada, serão associados os dados às suas contas.

Categorias de destinatários

Finalidades dos tratamentos de dados pessoais

Consultores, Advogados e Contabilistas

Prestação de serviços de consultoria e de serviços legais ou contabilísticos

Prestadores de serviços e de infraestrutura IT

Prestação de serviços de alojamento do site ou outros prestadores de serviços de suporte à atividade como fotógrafos, agências ou outros.

 

Para que tal não aconteça, o Utilizador deverá terminar a sua sessão no Youtube antes de visitar a página. A informação relativa ao tratamento de dados efetuado pelo Youtube está disponível em: https://www.youtube.com/intl/pt-BR/yt/about/policies/#community- guidelines.
Twitter: O Website disponibiliza uma interatividade com o Twitter, através do respetivo botão, estabelecendo-se uma ligação aos servidores do Twitter, os quais identificarão o Site que o Utilizador está a visitar e possivelmente armazenar outros dados, tais como o endereço de IP. Mais informações sobre como o Twitter processa dados estão disponíveis em: https://twitter.com/privacy. Contacte-nos para mais informações ou questões relacionadas com a privacidade dos seus dados pessoais, deverá enviar e-mail para o Encarregado de Proteção de Dados da OF através do seguinte e-mail: dpo.of@dataprotection.pt.

POLÍTICA DE COOKIES

1. O que são cookies? Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são instalados quando se acede a um website e ficam guardados nas pastas dos navegadores (browsers), contendo informação relativa a dados e características de navegação (exemplo: quantas vezes acedeu a um website) ou às preferências do utilizador (exemplo: que informação deseja ver quando acede a determinado website).

2. Para que fins são utilizados os cookies? Os cookies são utilizados para melhorar a performance dos websites, tornando-os mais rápidos e eficientes, assim como, para ajudar as empresas a perceber a utilidade e o interesse dos seus websites.

3. Tipos de cookies utilizados: A tabela abaixo informa quais as tipologias de cookies utilizados bem como outras informações que devem ser prestadas ao Utilizador:

Tipo de cookies

Finalidade

Nome dos cookies / Prazo de conservação

Cookies estritamente necessários

São cookies que permitem uma boa navegabilidade e utilização do website da OF, bem como garantir a segurança. Sem os quais, o website da OF não funciona.

XSRF-TOKEN (Persistente- 2 horas) laravel_session (Persistente – 2 horas)

Cookies funcionais

São cookies utilizados para identificar visitantes únicos e rastrear as sessões de um visitante num website.

laravel_session (Persistente – 2 horas)

Cookies analíticos

São cookies utilizados anonimamente para medir a atividade do utilizador no website, como também para medir a eficiência do mesmo através das campanhas da NOSSA, com o objetivo de melhorar a organização e o funcionamento do website. Estes cookies armazenam informações, sem identificação pessoal, tais como o número de

_ga (Persistente – 2 anos) _gat (Persistente – 1 minuto) _gid (Persistente – 24 horas) NID (Persistente – 2 dias) __Secure-3PAPISID (Persistente – 2 anos), visitas, quanto tempo durou a visita, se os visitantes já estiveram anteriormente no Site e como chegou ao nosso Site. Para saber mais sobre os cookies analíticos (Google Analytics) que utilizamos clique aqui.

__Secure-3PSID (Pesistente – 2 anos) __Secure-3PSIDCC

(Persistente – 1 ano)

4. Cookies de terceiros
Quando visitar uma página da OF, que contenha conteúdo integrado de outros websites, poderá receber cookies desses websites. Não controlamos a implementação deste tipo de cookies e por isso sugerimos que verifique os websites de terceiros para obter mais informações sobre os respetivos cookies e sobre como geri-los ou desativá-los. O mesmo se aplica caso partilhe conteúdos da OF através de redes sociais, como o Facebook, Vimeo, Youtube, Instagram e LinkedIn.
A OF não assume qualquer responsabilidade por cookies utilizados noutros websites de terceiros que sejam referidos ou para os quais haja uma hiperligação em www.oficinadefilmes.pt. Na tabela abaixo são indicadas tipologias de cookies de terceiros que podem ser utilizadas:

Tipo de cookies

Finalidade

Nome dos cookies / Prazo de conservação

Cookies funcionais

São cookies utilizados para fins de Segurança.

TS* (Sessão)
TS01 ******* (Sessão)
TS xxxxxxxx (em que x é substituído por uma série aleatória de números e letras) (Sessão)
TS xxxxxxxx _d (em que x é substituído por uma série aleatória de números e letras) (Sessão)

5. Gestão de cookies
Pode utilizar o seu navegador (browser) para fazer a gestão dos cookies, aceitar, recusar ou eliminar. Todos os browsers são diferentes e, por isso indicamos aqui os links para os navegadores mais populares:
• COOKIES NO INTERNET EXPLORER
• COOKIES NO FIREFOX

• COOKIES NO CHROME
• COOKIES NO SAFARI WEB E IOS
• COOKIES NO OPERA
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Contudo, alertamos que ao desativar/eliminar os cookies pode impedir que alguns serviços dos nossos Sites deixem de funcionar devidamente, afetando a navegação do website.

6. Contactos:
Para mais informações, poderá contactar o Encarregado de Proteção de Dados da OF através do seguinte e-mail: geral@oficinadefilmes.com